DHT queda de cabelo: Como bloquear o DHT e evitar a queda de cabelo

Tempo de leitura: 4 minutos

DHT queda de cabelo: Como bloquear o DHT e evitar a queda de cabelo

DHT queda de cabelo: A queda de cabelos é muito comum em grande parte da população principalmente masculina dando lugar a calvície e até mesmo te deixando careca. É preciso entender os fatores biológicos por trás do DHT o grande vilão da queda de cabelos.

Os folículos capilares são influenciados por uma série de fatores que podem comprometer completamente o seu crescimento e até mesmo causar a queda dos fios.

Mas não se preocupe, pois agora você entenderá tudo sobre o bloqueador DHT e como este elemento pode influenciar tato na queda de cabelos principalmente dos homens. Então continue lendo e saiba mais sobre o assunto.

Entenda o que é o DHT

O DHT é um hormônio oriundo da testosterona que compromete o crescimento dos fios ocasionando a queda dos cabelos. Como os homens possuem níveis muito mais altos de testosterona na corrente sanguínea tende a sofrer mais com este problema.

Também existe a ideia da ativação destes hormônios no corpo já que o problema não está presente em todos os homens. Isso porque alguns tendem a ser mais vulneráveis ao DHT.

Com o tempo é possível presenciar um aumento nos níveis de DHT na corrente sanguínea e também maior assimilação destes fatores. Caso não seja tratado os níveis deste tipo de hormônio é possível experienciar quedas de cabelo até mesmo severas que geram calvície ou mesmo deixando a pessoa completamente careca.

No entanto é possível combater este hormônio através de bloqueadores do DHT. Para isto trouxemos para você algumas dicas muito importantes que vão não apenas manter os seus cabelos no lugar como fazê-los crescer novamente. Então continue e saiba mais sobre o assunto.

Bloqueadores sintéticos

Atualmente já existem no mercado diversas opções de medicamentos para bloquear a ação do DHT e assim reduzir a queda de cabelos. Estes medicamentos podem ser encontrados de diversas formas facilitando ainda mais a sua aplicação e melhorando os resultados finais.

Existem pílulas que reduzem significativamente este hormônio e consequentemente a queda de cabelos podendo dar lugar até mesmo a novos fios.

Como o uso de hormônios é um componente muito sério para a sua saúde é preciso consultar um médico ou especialista antes deste tipo de tratamento.

Há também cremes, xampus e condicionares que atual diretamente no couro cabelo e que podem reduzir o impacto do hormônio DHT na sua queda de cabelos.

Nesta vertente os impactos a saúde são menores ao passo que os resultados continuam muito satisfatórios.

Dietas que reduzem o hormônio causador da queda de cabelos

É comum também a aplicação d dietas que reduzem a produção do DHT pelo seu próprio organismo. Estas dietas devem enfatizar alguns nutrientes fundamentais para a redução deste hormônio.

Mas vale ainda ressaltar que uma dieta não trás resultados rápidos para a sua queda de cabelos, mas também trás diversos benefícios para a sua saúde.

Alguns itens que devem estar presentes em uma dieta deste tipo é o zinco que possui uma bloqueadora natural do DHT, a soja também tem a capacidade de reduzir os níveis de testosterona no corpo e consequentemente reduzindo o DHT.

Também há a biotina que basicamente é uma vitamina encontrada nos ovos, leite e em algumas carnes e frutas que reduzem significativamente os níveis do DHT.

É possível combinar estes 3 itens principais de maneira simultânea em uma dieta especifica para a redução do hormônio causador da queda de cabelos.

Procure sempre um profissional

Tratamentos que envolvam hormônios não é brincadeira e você não pode arriscar a sua saúde com isso. Então faça uma pesquisa dos melhores especialistas no assunto da sua região.

Este profissional irá analisar a situação atual da sua queda de cabelos e assim poderá indicar o melhor método para você reverter este processo natural. O tratamento pode variar de pessoa a pessoa e também das suas condições de saúde e níveis de hormônio no corpo.

Sendo assim o tratamento pode ser realizado com drogas específicas e uma combinação de dieta favorável. Após algum tempo os medicamentos pode ser removidos permanecendo apenas a dieta.

Isso vai depender diretamente dos resultados individuais obtidos e também das condições da sua calvície.

Acabe de uma vez por todas com a queda de cabelos utilizando os melhores bloqueadores de DHT. Você já sabia disso tudo? O que achou destas informações? Deixe sem comentário e compartilhe com os amigos.